Projeto

O Projeto é o inicio para qualquer empreendimento que necessite de um sistema de exaustão e ventilação mecânica.

Um engenheiro realiza uma vistoria técnica às instalações do cliente para as devidas medições e também para definir as características de coifas, dutos, motores e equipamentos relacionados.

A partir desta informações o projeto é desenvolvido, sempre visando o melhor custo/benefício.

O projeto é a base que sustentará todas as outras etapas de execução, incluindo a legalização.

Legalização

Após a fase do Projeto, inicia-se o processo de legalização, obrigatório em qualquer caso.

O Projeto é encaminhado para análise junto ao órgão fiscalizador da Prefeitura G.E.M. – Gerência de Engenharia Mecânica, e após a análise, é gerado um documento autorizando a instalação. Com a instalação executada, é solicitada a visita de um fiscal da G.E.M. – Gerência de Engenharia Mecânica para vistoriar o local, confrontando o projeto aprovado com a montagem.

A partir desse ponto, é liberado o Certificado de Funcionamento com a mesma função de um “Habite-se”, ou seja, é a comprovação de que o projeto e a montagem estão de acordo com as normas e requisitos estabelecidos pelo Decreto Lei 22.281.

Sem o Certificado de Funcionamento a empresa não estará apta a funcionar e poderá ser multada ou embargada pelos órgãos fiscalizadores, cabe ressaltar que este documento também se faz necessário para a emissão do “Alvará de Funcionamento Definitivo” do estabelecimento.